Sobre


Há aproximadamente 3 anos fui com um amigo num xamã… Antes de continuar, e caso o termo seja novo pra você, xamã, ou shaman, é um termo de origem tungúsica e na cultura siberiana quer dizer, na tradução literal, “aquele que enxerga no escuro”. Os tungues meridionais identificam no xamã os portadores de uma forte função religiosa; e os consideram sacerdotes que podem “voar” para outros mundos, entrar em um estado estático e ter acesso e contato com seus aliados (animais, vegetais, minerais), seres de outras dimensões e os espíritos dos ancestrais.

Feita a rápida explicação, agora você pode se por a meu lado no barco, porque eu sabia apenas isso quando aceitei este exótico convite.

Confesso que na época estava em busca de algo que me fizesse ver a vida por outros ângulos. Já meu amigo estava com suspeita de um tumor maligno no estômago – o que veio, semanas depois, por forças de uma Força Maior, a se confirmar um alarme falso. Se pudesse separar as expectativas naquela ocasião em caixinhas: eu precisava de um médico pra alma, ele de um médico pro corpo. Ambos concordávamos num ponto: não tínhamos quase nada a perder em ouvir uma pessoa que, no meu conhecimento do termo, “enxergava no escuro” e podia “voar”.

“Wesley, na boa? Se eu tivesse ido sozinho… e te contasse… você acreditaria?” Esta pergunta em nosso retorno para o hotel onde nos hospedamos respondi com bons pares de minutos silenciosos. Silenciosos porque, no fundo, eu não estava preparado nem pra dizer “sim” nem pra dizer “não” naquele momento. Algo dentro de mim não estava realmente preparado nem para a pergunta seguinte – que inclusive é a mesma que você me faria neste exato momento: “por que não?” ou “por que sim?”.

É bem honesta aquela frase que diz a Vida realmente não tem sentido; mas não é proibido dar um sentido a ela. Por coisas que vivemos, sentimos ou sonhamos nossas vidas possam tomar sentidos diversos. E se nada disso acontece, posso assegurar: você anda se mexendo pouco. Nada acontece em nossas vidas por acaso, porém muitas coisas por acaso simplesmente acontecem.

Talvez um dia descreva com detalhes, numa série de artigos aqui no site, todo o meu entender daquela experiência. Antes, porém, preciso entender tudo um pouco mais.

Bem, meu nome é Wesley, tenho 34 anos, nasci numa pequena (e maravilhosa, modéstia a parte) cidade no Sudeste Goiano chamada Pires do Rio. Ingressei na Faculdade de Engenharia Civil na Universidade Federal de Uberlândia, em Uberlândia (MG). Aos 12 anos comecei a trabalhar em um clube de recreação em minha cidade natal onde, para ocupar o tempo ocioso pela falta de frequentadores nos dias de chuva, comecei a ler todo e qualquer livro a meu alcance. (Para aquelas que me conhecem pessoalmente e não entendem a minha paixão por chuvas e tempestades, ficará tudo claro agora: em alguma parte de minha mente inconsciente tem um “programa” que me diz que quando as nuvens no céu começam a se formar chuva/tempestade = leitura/boas histórias.)

Tenho formação em Programação Neurolinguística (PNL) e em Hipnose Ericksoniana. Atualmente sou um empreendedor digital, trader esportivo, e nas horas vagas escrevo para alguns sites e viajo para lugares exóticos.

Sou autor de 2 ebooks:

  • Nunca Deixe Pra Depois“, onde falo de um método simples e prático para vencer a procrastinação e o adiamento de tarefas, alcançando assim suas metas e objetivos; e
  • A Linguagem do Pensamento Positivo“, que foi meu lançamento mais recente e onde trato não apenas do quão importante é termos em nossa mente uma imagem positiva de nós mesmos mas também como construir e blindar esta imagem, tornando-a assim uma geradora de comportamentos positivos.

Em novembro de 2016 lancei meu primeiro curso online, chamado ClixSense Total. Neste curso ensino os alunos a transformar seus passatempo em dinheiro no bolso através da plataforma ClixSense, aproveitando apenas aqueles minutos que antes perdíamos ao longo de nosso dia. Contando hoje com quase 300 alunos, é o primeiro curso 100% em língua portuguesa sobre a plataforma ClixSense. Se você quer transformar alguns minutos de seu dia em dinheiro e – sem investir 2 centavo ter um saldo mensal disponível de até 200 USD – você precisa conhecer este curso.

Bem, este site teve vários motivadores internos. Era um plano antigo, confesso. E aqui irei expor o meu jeito e minha opinião. Esteja 100% a vontade para criticar, opinar, elogiar, contestar, etc… Lembre-se que são nossas ações que fazem as coisas acontecer.

 

Cume do Cerro Adolfo Calle a 4.210m acima do nível do mar / Cordilheira dos Andes

 

Vivendo com e como os índios kunas numa ilha remota no Mar do Caribe, aprendendo sobre sua rica cultura e saindo pra pescar no mar antes do sol raiar / Arquipélago de San Blas

 

Cabana onde morei durante minha vivência com os índios kunas / Arquipélago de San Blas


Comentários estão fechados