A Arte da Sedução: Seduzir… ou ser Seduzido


Charme, persuasão, capacidade de criar ilusões.

Esses são alguns dos fascinantes talentos da pessoa Sedutora, a figura atraente que é capaz de manipular, confundir, encantar e dar prazer, tudo ao mesmo tempo.

Quando elevada ao nível de Arte, a sedução, uma forma sutil e indireta de poder, já derrubou impérios, venceu eleições e escravizou grandes mestres.

Já nos fez perder aulas, tirar notas baixas por falta de concentração, cair a produtividade no trabalho, perder noites de sono; já nos fez ficar olhando pro telefone na esperança que toque, sair na rua impecável apenas na expectativa de ser visto por alguém, gastar além da conta com roupas, perfumes e acessórios, acreditar que sem determinada pessoa a Vida seria um porre… e muitas outras loucuras vividas ou imaginadas.

 

 

Robert Greene, foi fundo em pesquisas sobre o assunto e publicou tudo no livro “A Arte da Sedução” – livro este que hoje você dificilmente encontrará em sua versão completa nas livrarias ou em qualquer outro lugar na internet.

Greene, com seu talento peculiar, identificou as regras de um jogo amoral e eterno, e apontou o caminho-mestre: como encantar, quebrar resistências e, por fim, forçar a rendição do alvo.

 

O que realmente falta na Vida das pessoas não é mais realidade, e sim ilusão, fantasias, brincadeiras.

 

 

A palavra “sedução” vem do latim e significa “desviar”. E não precisamos sermos sociólogos nem entendedores profundos das relações humanas para concluirmos que as pessoas estão morrendo de vontade de ser conquistadas, de abandonar e se desviar da costumeira rotina, que teima em marcar nosso estilo de Vida atual.

Com base em vários livros que li ao longo de tantos anos e, em especial, no livro “A Arte da Sedução” de Robert Greene, irei publicar no site nas próximas semanas vários artigos sobre sedução.

 

 

Pra começar, irei apresentar a você os 9 Tipos Sedutores existente no mundo. Você pode até ter características de mais de um tipo, todavia quer você queira quer não um deles lhe será predominante. Vai falar mais alto que todos os outros, acredite.

Uma das Regras de Ouro no mundo da atenção é entrar na pele se seus alvos. E você só conseguirá entrar na pele de seus alvos quando você se conhecer melhor. Afinal, se você não conhece suas armas como pretende vencer uma guerra?

 

A PERSONALIDADE SEDUTORA

 

 

Há 9 Tipos Sedutores no mundo. Cada um tem um traço específico de personalidade que vem lá do fundo e gera uma atração sedutora.

Se você ainda não sabe qual é a sua DESCUBRA! Irei postar um artigo falando de cada uma delas detalhadamente – fique ligado no site 🙂

Se você acha que não possui nenhuma delas, você está enganado ou enganada. Talvez uma educação formal demais, com regras demais, com restrições demais, tenha a impedido de se manifestar em sua completude. Isso não importa: irei te ensinar como deixar que ela venha à tona. Você aprenderá como.

Agora, se você é do tipo que com uma lida rápida e sem pensar muito já concluir que tipo de sedutor ou sedutora você é, ótimo. Porém, não deixe de explorar mais e mais os poderes e potenciais de sua personalidade. Isso é o pior dos crimes: desperdiçar talento.

De forma tópica, estes são os 9 Tipos de Sedutores ou Personalidades Sedutoras:

Tipo 1 – A SEREIA: possuem um excesso de energia sexual e sabem usá-lo;

Tipo 2 – O LIBERTINO: são insaciáveis na sua adoração pelo sexo oposto, o seu desejo é contagiante;

Tipo 3 – O AMANTE IDEAL: são donos de uma sensibilidade estética que aplicam ao romance;

Tipo 4 – O DÂNDI: gostam de brincar com a própria imagem, criando um estilo surpreendente e andrógino;

Tipo 5 – O NATURAL: são francos e espontâneos;

Tipo 6 – O COQUETE: são auto-suficientes, com uma frieza fascinante na essência;

Tipo 7 – O ENCANTADOR: querem e sabem agradar – são criaturas sociais;

Tipo 8 – O CARISMÁTICO: tem uma confiança extraordinária em si mesmo; e

Tipo 9 – A ESTRELA: são etéreas e se cobrem de mistério.

Ao conhecer em detalhes cada um deles – e irei descrever cada um deles! – você descobrirá seus pontos fortes e fracos, seus símbolos, suas combinações e, claro, os riscos de cada um.

Compreenderá melhor o porque Marilyn Monroe, uma Sereia Sexual, fascinava tanto sem nem se quer dizer uma palavra e Elvis Presley, um Carismático, enlouquecia tantas pessoas com seu estilo ousado para a sua época.

 

 

Muito mais talento é necessário para fazer amor

do que para comandar exércitos.

(Ninon de L’Enclos)

 

O espírito que fará com quem você esteja em contato e consciente de seu Tipo Sedutor e que, também, te levará a um nível superior para ser um(a) consumado(a) sedutor(a) é o mesmo com o qual você deve ler cada artigo, cada postagem.

 

O escritor francês Denis Diderot escreveu certa vez:

 

Deixo a minha mente livre para seguir a primeira ideia sensata ou tola que aparecer, assim como na Avenue de Foy nossos jovens libertinos acompanham de perto uma prostituta, depois a abandonam para ir atrás de outra, atacando a todas e não se prendendo a nenhuma. Minhas ideias são minhas prostitutas.

 

Ao ler cada artigo sobre a Arte da Sedução, faça como Diderot: deixe-se fascinar pelas histórias e ideias, com a mente aberta e pensamentos fluidos. Lentamente, você perceberá absorvendo o veneno pela pele e começará a ver tudo como uma sedução, inclusive a sua maneira de pensar e ver o mundo.

 


2 Comments:

  1. Perfeito o Artigo!! Simplesmente amei, muito obrigada pelas dicas, o conteúdo ficou incrível!

  2. PERFEITO, o artigo , simplesmente AMEI! Vou passar a seguir o site de vocês, muito obrigada pelo conteúdo! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *